» ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prximo mutiro da sade ocorre neste sbado (26)
23/04/2014 - 19h04

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, neste sábado (26), mais um Mutirão em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Entre as ações, serão efetuados exames citopatológicos de colo do útero (preventivos), encaminhamentos para Pré Natal, consultas, marcação de exames como mamografias e ultrassons e vacinação contra o vírus da gripe Influenza.

A vacinação contra o vírus HPV continua para meninas de 11 a 13 anos e as vacinas do vírus da gripe são direcionadas principalmente para pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, povos indígenas, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e agentes penitenciários.

Além disso, o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) realizará ações como oficinas sobre alimentos que aumentam a imunidade, esclarecimentos sobre doenças, entre outras atividades que ocorrerão em várias unidades de saúde. A equipe de Fisioterapia contará com 10 profissionais, que esperam atender cerca de 120 pacientes nas unidades dos bairros Madri, Ponte do Imaruim, Pinheira, Bela Vista e Aririú da Formiga das 8 às 14h.

Franciele Bruchado

Comunicação/Prefeitura de Palhoça

(48) 3279-1860

Todas as matérias e fotos da comunicação da Prefeitura Municipal de Palhoça são de domínio público, desde que conservados os créditos