» ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE PALHOÇA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DE JUVENTUDE, ESPORTE E CULTURA
01/08/2012 - 13h04

O prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, assinou na tarde dessa terça, dia 31, a ordem de serviço para deflagrar a construção da Praça da Juventude, Esporte e Cultura, no valor de R$ 1,5 milhões, recursos da Prefeitura de Palhoça em parceria com o Governo Federal. A obra, que será construída no Jardim Coqueiros, tem um prazo de 180 dias para ser executada.

Esse investimento, que foi oficializado hoje,  está dentro do pacotaço de obras lançado pela atual administração no valor de mais de R$ 70 milhões em ações em andamento, em processo de licitação e em projetos  que devem ser executados ou iniciados até o dia 31 de dezembro de 2012.

Com o pé no acelerador, a atual administração de Palhoça  investe em inclusão social apostando em obras para o setor de educação, saúde e em  infra estrutura.

São estimados  em torno de R$ 3,858 milhões em obras para a construção de praças, quadras e ginásios esportivos.

Só para constar  serão investidos R$ 800 mil na praça  da Enseada e R$ 405 mil na Praça do Idoso, no Caminho Novo. Já para a quadra de esportes no São Sebastião serão destinados R$ 140 mil e R$ 147 mil para a quadra de esportes da Pinheira.

O Ginásio de Esportes, em obras, na  Ponte do Imaruim, está recebendo R$ 650 mil em recursos.

ACELERANDO -

A malha viária é outra  prioridade. Em sete anos foram pavimentados mais de 700 ruas em Palhoça.

Nesse pacote, os investimentos em obras para a melhoria da malha viária chegam a mais de R$ 25 milhões.

“ Estamos com o pé no acelerador,  promovendo qualidade de vida e colaborando para garantir dignidade para o cidadão palhocense “, admite o prefeito Ronério Heiderscheidt.

O resgate da autoestima do cidadão de Palhoça é  para o prefeito Ronério a principal  conquista de sua administração. “ É a nossa principal obra”.

Ao adotar uma política de inclusão social, gerando emprego e renda, a atual administração atraiu mais de R$ 10 bilhões de investimentos privados e gerou 18 mil novos empregos. O orçamento pulou de R$ 46 milhões em 2005 para R$ 400 milhões em 2012.

Jornalista Valquíria Guimarães – Reg. Prof. 6829/RS

Assessora de Comunicação